quinta-feira, 21 de março de 2013

Problemas no assoalho

    Apesar de estar com a lataria em bom estado (para os padrões de um carro com 40 anos de uso), descobri que haviam dois problemas com o assoalho.

O fusca no dia em que eu o comprei

    Um dos problemas era o trilho direito do banco do motorista. Talvez por conta do tamanho do antigo dono (dizem que era um baita de um homem), o trilho acabou descolando do assoalho na parte de trás. Assim, toda vez que eu freava mais bruscamente o banco inclinava-se para frente, deixando um buraco aberto no assoalho. O outro problema eram buracos bem consideráveis no assoalho traseiro direito, onde fica acomodada a bateria dos fuscas. O restante do assoalho está em condições muito boas.

    Fiz várias pesquisas e quase comprei dois assoalhos novos no Mercado Livre. Lá eles são encontrados por preços que variam dos R$120,00 até mais de R$200,00 a peça (o assoalho do fusca é composto por duas peças). Um site bom é o http://www.jocar.com.br, lá tem muita coisa pra fuscas, inclusive uma grande variedade de assoalhos inteiros e pedaços menores, que servem para pequenos remendos.



    Nas pesquisas fiquei sabendo que os fuscas 72 e 73 são os que possuem a melhor lataria entre todos os fabricados. Me disseram que, a não ser que o assoalho estivesse muito ruim, não valeria a pena investir em novos, pois os novos durariam menos que os velhos reformados.

    Então assim fiz: o levei a uma pequena oficina aqui de Abdon, e pedi ao mecânico para soldar o trilho e remendar os buracos do assoalho. Ele fez isso em uma tarde, encheu de tinta emborrachada e cobrou R$40,00 pelo serviço, que ficou muito bom e resolveu os meus problemas com o assoalho.

    Agora já tenho o motor e o assoalho prontos, mas ainda falta muita coisa...

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