Pra quem não conhece a Serra Catarinense, o terreno aqui é o mesmo famoso "terra roxa" do Paraná e do interior de São Paulo. Ou seja, quando chove vira uma lameira vermelha e liguenta praticamente impossível de se transpor sobre rodas. Por isso as estradas que ligam as comunidades do interior são constantemente atacadas pelo maníaco do pedregulho. As prefeituras fazem a "manutenção" dessas estradas espalhando pedras e mais pedras sobre a estrada. Estas pedras vão sendo enterradas pelos carros que passam, até que o maníaco ataque novamente com mais caçambas de pedras.
Desta forma, cada quilômetro rodado sobre estas estradas causa muito sofrimento aos veículos e aos seus infelizes proprietários. Aqueles mais cuidadosos, que sentem dor nas chacoalhadas em que o painel parece soltar dos parafusos, costumam fazer médias próximas dos 20km/h, e olhe lá.
Pois bem, daqui de casa até a oficina que fez o fusca, são mais ou menos 10km numa estrada dessas. Foi um ótimo teste para o fusca, com sua suspensão nova. Ele é incrivelmente macio e silencioso. Como foi todo desmontado e remontado, não bate mais quase nada. O barulho mais chato eu resolvi, que era proveniente do extintor de incêndios.
Já andei nessas estradas com Uno Mille, Novo Uno, Gol, Fox, Montana, Corsa, Fiesta, Pálio e até com uma F1000, e posso garantir: não há carro nenhum melhor que o fusca para se andar por elas. Até aqueles caras que eu mencionei ali em cima, que sentem dor no chacoalho do painel, não precisam se preocupar, pois nem painel o fusca tem!
Precisa passar constantemente por estradas terríveis? Compre um fusca!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVivo o mesmo problema morando em Embu Guaçu SP, estou a 27km do centro de Sp e as estradas são desse jeito. E nada melhor que o fusca! Tinha uma S10 e estava acabando com ela, dei um corsaa minha esposa que também está se acabando. O fusca nem sente, isso que o meu comprei judiado.
ResponderExcluir